Documentos

A prefeitura e a Fundação Cultural de Rio do Sul lançaram edital de chamamento público para receber e selecionar propostas de plano de trabalho de organizações da sociedade civil a fim de manter o desenvolvimento dos cursos artísticos e o trabalho de profissionais de assessoria cultural na cidade. A Associação de Pais, Professores e Amigos da Fundação Cultural de Rio do Sul (Asfuc) apresentou proposta, que foi homologada e firmada em termo de colaboração.

A seleção de propostas através de edital está prevista na Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, assim como Decreto nº 7.530, de 03 de outubro de 2018. O lançamento do edital foi uma adaptação à legislação vigente.

Atualmente, a Fundação Cultural desenvolve seus cursos e parte dos eventos através da parceria técnica e financeira com a própria Asfuc. E é a Asfuc a entidade que hoje contrata e faz a gestão dos professores e a manutenção dos cursos da Fundação Cultural. A associação é uma entidade declarada de utilidade pública criada em 1992, mesmo ano de instituição da fundação.